Despedida

Morre radialista Mario Antonio Holvorcem

Comunicador notabilizou-se por divulgar a Jovem Guarda; nas últimas semanas teve problemas de saúde

Divulgação -

Ícone do rádio pelotense morreu na madrugada desta quarta-feira (5). Nos últimos anos, Mario Antonio Holvorcem, 71, teve problemas na prostata, conseguiu melhora. No entanto, nas últimas semanas piorou e foi vencido pela doença. Comunicador notabilizou-se por divulgar a Jovem Guarda.

O radialista trabalhou por quase 30 anos nas rádios da Universidade Católica de Pelotas, RU e Alfa. Atualmente Mario Antonio alegrava as manhãs de domingo dos ouvintes da Rádio Cultura Pelotas. Além de radialista ele foi parlamentar do legislativo pelotense por três mandatos, e também foi presidente da EturPel (Empresa de Turismo de Pelotas).

O coordenador de esportes do Diário Popular, Sérgio Cabral, lamentou a morte do amigo e colega, "Grande figura humana, morre o cara da Pobre Menina, o vereador, o amigo de milhares de pessoas e de uma geração feliz, pelo tempo vivido e pela sua comunicação inconfundível no rádio. Vá em paz, amigo - vá no ar e muito alto - sempre ao lado de Deus", declarou em seu perfil no Facebook.

Na manhã desta quarta-feira Marco Antonio foi lembrado na programação das rádios AM da cidade. Para o radialista Adalim Medeiros - que tem programa no começo das manhãs na Rádio Pelotense - Pelotas se despede de um dos maiores comunicadores do rádio da Princesa do Sul. Daniel Kurz da Rádio Universidade também prestou homenagem durante a programação da emissora.

Velório ocorre na Capela Nossa Senhora Aparecida (Marechal Deodoro esquina Senador Mendonça) e o sepultamento, às 17h30min, no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Gestantes reclamam do atendimento

Próximo

EUA e Coreia do Sul fazem exercício militar e Conselho de Segurança é convocado

Deixe seu comentário